Postagens

Pesquisar este blog

Curiosidades..

Os Animais também estão no Horóscopo Japonês 

No Horóscopo ‘Zenchi Junichi Onmyodô, conhecido como Horóscopo Japonês, o signo animal é determinado pelo ano de nascimento da pessoa, iniciando sempre no dia 01 de janeiro, o Ano Novo Solar, que os nipônicos chamam de Oshogatsu. Nesse aspecto existe uma diferença com o Horóscopo Chinês, cuja contagem fundamenta-se no Ano Novo Lunar (12 meses e 29 dias).


1- Rato - Nezumi

Características Gerais do Signo:
O nativo do Ano do Rato geralmente tem muitos amigos, isso por que é muito fiel e tem esse encanto inerente ao signo. É franco e honesto, mas age de uma forma suave para não chocar quem os cerca. Gosta de festa e reuniões movimentadas. Trata os amigos e parente de uma forma especial e não se importa em dividir com eles o fruto de esforço. Seu afeto pelas pessoas apenas se supera pelo seu amor pelo dinheiro. Os ratos nascidos à noite, como os ratos noturno, são mais inquietos e ativos, enquanto os nascidos durante o dia são mais calmos.
2 - Boi - Ushi
Características Gerais do Signo
O signo do Ano do Boi representa a prosperidade, paciência e muita vontade de trabalhar. O nativo deste signo é uma pessoa decidida, que apesar de ouvir as pessoas, dificilmente mudarão de opinião sobre as coisas. Infelizmente são obstinados, e são as pessoas mais preconceituosas que os outros. De caráter firme, conservador e leal, se dão bem nos cargos de responsabilidade. O nativo do Ano do Boi geralmente tem uma natureza introvertida, mas são extremamente resolutas.


3 - Tigre - Tora
Características Gerais do Signo
O nato do Ano do Tigre simboliza o poder, a paixão e audácia. Seus nativos inspiram admiração e ao mesmo tempo temor. De personalidade vivaz e impulsiva, as pessoas nascidas no Ano do Tigre adoram ser o centro das atenções. Às vezes eles tomam decisões precipitadas, mas isso se deve basicamente a sua natureza desconfiada e impaciente. Todo nativo do Ano do Tigre é um humanitário, se envolve intensamente e dão tudo de si quando estão empenhados num projeto. Pode se dizer que é um otimista em busca de novos desafios..
4 - Coelho - Usagi
Características Gerais do Signo
O nativo do Ano do Coelho é o signo mais afortunado do Onmyodô Zenchi Junishi, também conhecido como horóscopo japonês, pois ele é símbolo da longevidade. O nato do Ano do Coelho representa a graciosidade, boas maneiras, sensatez, bondade e sensibilidade. O nativo deste signo é um diplomata por natureza, um político nato, mas leva uma vida calma valorizando a paz e a tranqüilidade. Como um bom afortunado, ele terá muito sucesso nos seus negócios e ascenderão rapidamente em qualquer carreira que escolher. O Coelho confia muito no seu próprio julgamento e é o signo mais próximo da felicidade.

5 - Dragão - Tatsu
Características Gerais do Signo
O nativo do Ano do Dragão é uma pessoa cheia de força e vitalidade. Apesar de ser egoísta, excêntrico, dogmático, extravagante, exigente e irracional tem uma legião fiel de admiradores que o reverenciam. Ele tende a intimidar naturalmente todos aqueles que se atrevem a desafiá-lo, e pode destruir sem muitos remorsos, aqueles que cruzarem seu caminho. Mas, apesar disso, também tende a defender ferozmente os seus.

6 - Serpente - Hebi
Características Gerais do Signo
Os nativos do Ano da Serpente são pensadores profundos. Talvez devido a isso não se expressem bem com os outros e prefira confiar na sua própria sabedoria inata. O nativo do Ano da Serpente é um signo cármico. Por isso, deve se cuidar. Sua vida pode acabar em triunfo ou tragédia, só depende das ações passadas dele. As pessoas que nasceram sob o signo do Ano da Serpente odeiam futilidade e preferem se entregar à própria filosofia. Na maioria das vezes a filosofia deles é realmente a mais acertada..
7 - Cavalo - Uma
Características Gerais do Signo
O nativo do Ano do Cavalo geralmente é muito popular, principalmente pela sua jovialidade. Tem a natureza mutável: se apaixona e desapaixona rapidamente. Um aventureiro nato valoriza acima de tudo sua liberdade. Esse seu amor pela liberdade provavelmente o faz tirar de casa cedo. Confiante e impetuoso, se encoleriza com facilidade. É muito exigente, mas isso não diminui em nada seu bom humor com a vida. Dotado de um extremo poder de persuasão, gosta que as coisas girem em torno dele.

8 - Carneiro - Hitsuji
Características Gerais do Signo
O nativo do Ano do Carneiro é o signo mais feminino do Horóscopo Japonês. É integro, sincero e se emociona com facilidade. Tem tendências a ser uma pessoa gentil e compassiva e perdoa com grande facilidade. Tudo isso e seu coração bondoso fazem com que a sorte sorria para os nativos do Ano do Carneiro. Apesar de todas as qualidades, eles não suportam muita disciplina ou críticas e acha muito difícil trabalhar sob pressão.

9 - Macaco - Saru
Características Gerais do Signo
O nativo do Ano do Macaco é o mais criativo do Horóscopo Japonês. Um improvisador e motivador com complexo de grandeza, capaz de atrair a todos com seu carisma e astúcia incomparáveis. Resolve os problemas com uma facilidade inerente a ele e persegue o sucesso até alcançá-lo. Nas múltiplas personalidades do nato do Ano do Macaco o que mais se destaca é a confiança. Ele se julga capaz de passar todo mundo para trás.
10 - Galo - Tori
Características Gerais do Signo
O nativo do Ano do Galo é o herói incompreendido do Horóscopo Japonês. Julga-se mal compreendido por todos os outros signos. Exteriormente, é confiante e agressivo, mas, por dentro, não é assim tão seguro de si. Existem dois tipos de nativos do Ano do Galo: os faladores inflamados e os observadores perspicazes. Ambos adoram gabar suas qualidades para todos que os cercam. O nato do Ano do Galo é um perito em expressar-se, adora discutir e, se puder, tentará converter o mundo inteiro ao seu modo de pensar, pois sempre julga estar certo.

11 - Cachorro - Inu
Características Gerais do Signo
O nativo do Ano do Cachorro é o signo que se faz amar naturalmente. Afinal, quem resiste a um cãozinho balançando o rabo? Principalmente, quando é honesto, inteligente e leal. No geral, são muito atraentes e vigorosos, e não conseguem ignorar um pedido de socorro de quem quer que seja. Às vezes protegem os interesses alheios mais ferozmente que seus próprios interesses. Um nativo do Ano do Cachorro raramente abandona o lar, e quando o faz, é por que as coisas realmente vão mal.
12 - JavaliIno - shishi
Características Gerais do Signo
O nativo do Ano do Javali é o sujeito tipicamente bonzinho, que busca a harmonia, tenta evitar qualquer tipo de discussão. Quando isso não é possível, com certeza não guardam ressentimentos. Por essas e outras, o nativo do Ano do Javali terá sempre amizades duradouras e espera que os outros tolerem suas fraquezas com a mesmo condescendência que agem com os outros. É fácil confiar numa pessoa tão bondosa. E é exatamente essa ingenuidade crédula que o faz vítima dos amigos.

Pombos

Os pombos-correios se orientam graças ao campo magnético da Terra e não ao seu olfato, indica estudo publicado pela revista "Nature", que chama atenção para a existência de magnetita no bico das aves. 


Segundo a pesquisa, esse "ímã natural" permite aos pombos ter uma percepção magnética dos percursos e cobrir grandes distâncias sem se perderem, regressando depois ao ponto de partida. M as esta explicação magnética das aptidões dos pombos-correios é contestada por alguns especialistas que atribuem a orientação destes pássaros a certos odores que vão encontrando na atmosfera. 

Pombo correio 1024x768 Papel de Parede Wallpaper

VELOCIDADE DE ALGUMAS ESPÉCIES:

O guepardo é o mamífero mais rápido do mundo. Pode atingir uma velocidade de 110 km/hora. Já o homem atinge um máximo de 43 km/hora.
ANIMAL: KM/HORA. ANTÍLOPE INDIANO: 98.
LEÃO: 80.
GAZELA: 80.
Gazela - Mascote do São Paulo 1024x768 Papel de Parede Wallpaper
CAVALO: 75.
RAPOSA: 67.
ZEBRA: 65.
HIENA: 65.
COELHO: 55.
GIRAFA: 50.
VEADO NOBRE: 48.
GATO DOMÉSTICO: 48.
RINOCERONTE: 45.
ELEFANTE: 40.
PINGÜIM: 37.
COBRA: 32.
PERU: 24.
ESQUILO: 20.
PORCO: 17.

QUEM NÃO CORRE, VOA:
ANIMAL: KM/HORA.
ABELHA: 17.
ÁGUIA: 160.
ANDORINHA: 170.
BORBOLETA: 32.
FALCÃO: 160.
GAIVOTA: 60.
POMBO: 100.